Publieditorial versus mídia espontânea: qual a melhor estratégia para as empresas?
No mundo da comunicação empresarial, é importante saber que existe um limite entre o jornalismo e a publicidade. É fundamental entender a diferença entre a mídia espontânea e as matérias publicitárias, conhecidas como publieditoriais. Mas afinal, qual é a melhor estratégia para as empresas?
Enquanto o publieditorial é uma forma de publicidade informativa, o objetivo da mídia espontânea é conquistar espaço nos veículos de imprensa por meio de matérias jornalísticas, o que garante maior credibilidade e autoridade.
Para as empresas que buscam ampliar a visibilidade da marca, o publieditorial pode ser uma ferramenta interessante, uma vez que oferece um conteúdo de interesse público de forma mais informativa e menos publicitária. Além disso, é possível veicular a publieditorial em diversos veículos de destaque, aumentando ainda mais a visibilidade da marca.
Por outro lado, a mídia espontânea é conquistada por meio de um serviço bem-feito de assessoria de imprensa, o que ajuda a posicionar as marcas como especialistas em determinados assuntos, gerando credibilidade e autoridade.
Portanto, não existe uma estratégia melhor que a outra. Cada uma cumpre um papel específico, seja ele gerar visibilidade e alcance ou credibilidade e autoridade. O importante é definir seus objetivos e escolher a estratégia que melhor atenda às suas necessidades.