Pacientes e ONGs fazem ato em SP contra os cortes do governo federal no programa de controle e tratamento de HIV/Aids no país
A manifestação aconteceu em frente ao Theatro Municipal, no Centro, onde os manifestantes exibiam uma faixa dizendo ser “inadmissível” os cortes propostos pelo governo federal na área da saúde para 2023, que devem passar de R$ 400 milhões.
Pacientes com HIV/Aids, ativistas e representantes de ONGs fizeram um ato no final da manhã desta sexta-feira (21), no Centro de São Paulo, contra os cortes orçamentários do governo federal na área de saúde e na política de controle da Aids no Brasil para 2023.
O ato aconteceu em frente ao Theatro Municipal, onde os manifestantes exibiam uma faixa dizendo ser “inadmissível” os cortes feitos pelo governo federal na área da saúde.
De acordo com a proposta de orçamento apresentada pelo governo Jair Bolsonaro (PL) ao Congresso Nacional para 2023, a verba anual do Ministério da Saúde prevê redução de R$ 407 milhões para prevenção, controle e tratamento de HIV/aids, infecções sexualmente transmissíveis e hepatites virais.