OPINIÃO
À medida que a corrida eleitoral se aproxima, o grupo do governo de Mário Botion avalia possíveis opções de vice-prefeito para compor a chapa com Erika Tank. Entre os nomes em destaque está o do vereador Elias Barbosa, atual líder do governo na Câmara Municipal. Elias é bem visto pelo público evangélico, o que poderia fortalecer a base de apoio da chapa.
Outro nome em consideração é Everton Ferreira, o atual presidente da Câmara. Apesar de estar focado em sua reeleição, ele pode ser convidado para o cargo de vice-prefeito, trazendo sua experiência e liderança para a campanha.
No entanto, a escolha do vereador Anderson Pereira pode ser mais complicada. Conhecido por seu envolvimento em debates polêmicos e por protagonizar um incidente de grande repercussão nacional ao impedir um cidadão de usar a tribuna livre da Câmara, sua candidatura poderia gerar controvérsias e pode a ser prejudicial para a campanha de Erika.
Bruno Bortolan é outra opção, mas sua viabilidade política é questionável. Ficando em quinto lugar com a chapa Paulo Hadich e Bruno nos últimos pleitos, ele perdeu até para votos brancos e nulos, o que não contribui para uma imagem forte e politicamente relevante.
Com todas essas considerações, o grupo de Mário Botion continuará a monitorar de perto as movimentações políticas para tomar a decisão mais estratégica.
Comentários: