Ancelotti diz não saber de espera da CBF e comenta final sem o Flamengo: "Futebol está mudando"
Antes da decisão do Mundial de Clubes, treinador do Real Madrid frisa ter contrato até o ano que vem e comenta até mesmo sobre possíveis reforços no ataque até a chegada de Endrick
O Real Madrid enfrentará o Al Hilal, da Arábia Saudita, na final do Mundial de Clubes neste sábado, mas a entrevista coletiva do técnico Carlo Ancelotti na véspera do confronto foi dominada por temas relacionados ao futebol brasileiro. O italiano, naturalmente, comentou a ausência do Flamengo, campeão sul-americano, na decisão, mas também falou sobre o suposto interesse da CBF em sua contratação e até sobre esperar a chegada de Endrick.
Entenda a negociação da CBF com Carlo Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira
Ao comentou a eliminação do Rubro-Negro na semifinal do Mundial, após derrota para o time saudita, Ancelotti afirmou que trata-se de mais um exemplo de como o futebol tem mostrado maior equilíbrio, com resultados surpreendentes sendo constantes.
- Não é mais uma final América do Sul contra Europa. O futebol está mudando. A Copa do Mundo nos mostrou que a seleção da Arábia Saudita venceu a Argentina, para não ir tão longe - analisou.
Ancelotti comentou que perder a Supercopa da Espanha para o Barcelona e ser derrotado para o Mallorca no último jogo antes de viajar ao Marrocos "machucou muito o Real", mas que o time tem confiança o suficiente para vencer a decisão. E destacou que a chance de ser campeão mundial é "para aproveitar".
CBF à espera?
Com jornalistas brasileiros presentes na entrevista, Ancelotti mais uma vez foi perguntado sobre o suposto interesse da CBF em sua contratação como técnico da seleção brasileira. E, ao ouvir que a federação estaria disposto a aguardá-lo até o fim da temporada, ele reagiu.