Jogando nesta quarta-feira (16/10) em Chapecó do Sul diante da equipe da Chape, na Arena Condá, o Santos buscava a vitória para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe Santista só não esperava encontrar a equipe de Chapecó em noite inspirada, com grande atuação e com um futebol ofensivo durante os 90 minutos de partida.
O confronto começou equilibrado com as duas equipes tentando buscar os três pontos e criando oportunidades de gols. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Guilherme abriu o marcador para o Santos de cabeça fazendo 1 x 0 para a equipe da baixada santista. Não demorou muito e Mário Sérgio bem colocada e também de cabeça, empatou a partida para a Chapecoense aos 45 + 2 minutos da primeira etapa. Aos 68 minutos, Marcelinho virou para Chape fazendo 2 x 1 numa bola que explodiu na trave e voltou para ele só empurrar para o fundo do gol.
O confronto continuava alucinante com as duas equipes no ataque e aos 79 minutos Carvalheira fez 3 x 1 Chapecoense. Atrás do placar o Santos pressionava de todas as formas e no finalzinho, Otero bateu rasteiro da entrada da área para diminuir para o Santos. Final de jogo em Chapecó do Sul, deu Chape, e vitória sobre Santos pelo placar de 3 x 2. Com o resultado positivo a Chape respira na parte de baixo da tabela, jat o Santos corre o risco de perder a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta rodada.
Gols da partida:
Guilherme - 44 (Santos), Mário Sérgio - 45 + 2 (Chapecoense), Marcelinho - 68 minutos (Chapecoense), Carvalheira - 79 minutos (Chapecoense) e Otero - 86 minutos (Santos)