O Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), casa e onde a Internacional de Limeira manda seus jogos nas competições é preocupante. O Limeirão como é conhecido, e que já chegou ser o segundo maior Estádio de São Paulo recebendo um público de 44 mil pagantes entre Inter de Limeira e Corinthians e alguns clássicos importantes do futebol brasileiro, entre eles, Corinthians e Santos, Corinthians e Flamengo, Palmeiras e Botafogo entre outros, hoje não se encontra em uma boa condição.
As estruturas como as arquibancadas por exemplo, não são pintadas há muito tempo e dão ares de abandono do tradicional Estádio do futebol brasileiro. O Gramado que deveria ter sido trocado a muito tempo, vem sendo remendado para as competições e mesmo com a manutenção, o tapete do Limeirão não está conseguindo mais ficar com aquela aparência bonita e com a qualidade de antigamente, quando chegou a ser um dos maiores e mais bonitos junto com o Serra Dourada que fica em Goiás.
O Presidente Danilo Maluf, em entrevista à imprensa de Limeira, afirmou que tem mais uma dor de cabeça para 2025 e que fica difícil se as autoridades política cidade não ajudar com a manutenção, já que o Estádio é Municipal. Segundo o Presidente o único Estádio do Paulistão Série A1 que ainda não possui iluminação de led, é o Limeirão.
Com isso a Internacional de Limeira precisa se adequar, e a iluminação do Limeirão terá que ser substituída por uma moderna de led para 2025. O mais importante é que para substituir a iluminação, precisa substituir também o telhado por um material mais leve, devido ao peso da nova iluminação. Segundo o próprio Presidente, a obra ficaria em torno de 1,2 milhões de reais e caso a prefeitura não consiga ajudar com a manutenção, o Clube será obrigado a arcar com as despesas das obras que já deveriam ter começado para ontem.
Comentários: