Em jogo disputado pela primeira partida da Final da Copa do Brasil no Maracanã, neste Domingo (03/11) entre Flamengo e Atlético Mineiro, o Flamengo teve uma postura melhor que o Galo nos 90 minutos de jogo, buscando e pressionando a equipe mineira durante grande parte da partida.
Fazendo uma partida bastante segura e jogando um belíssimo futebol no primeiro confronto da decisão da copa do Brasil, o Flamengo saiu na frente logo aos 11 minutos de jogo com Arrascaeta fazendo1 x 0 para o Mengão. A equipe carioca depois do primeiro gol, continuou pressionando e chegando na grande área do Atlético que tinha muita dificuldade na marcação, e Gabriel Barbosa, o Gabigol que vinha sendo criticado pelos torcedores do Flamengo, deu a resposta e ampliou o placar para a equipe da Gávea aos 39 minutos da primeira etapa, fazendo 2 x 0 Flamengo.
A equipe Atleticana, fazendo um jogo bem abaixo doque esta acostumada fazer, teve dificuldade no setor de criação e não conseguia incomodar o Flamengo, que continuava no ataque tentando ampliar o placar, e aos 74 minutos, Gabigol numa tarde bastante inspirada aumentou a vantagem para o Flamengo fazendo 3 x 0 para os Cariocas.
Precisando diminuir o placar o Atlético promoveu algumas alterações na equipe que deram resultado, e Alan Kardec, que entrou no segundo tempo, diminuiu para o Galo aos 80 minutos de partida, fazendo 3 x 1 Flamengo, e dando esperanças para a Torcida Atleticana no confronto de volta na Arena MRV, em Minas Gerais. Final de jogo, Flamengo 3 x 1 Atlético. No confronto de volta, o Flamengo poderá perder por 1 x 0 que ficará com o titulo da Copa do Brasil. Vitória por dois gols de diferença do Atlético, leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Vitória por 3 gols de diferenças do Galo, dará o título para a equipe mineira.