O Novorizontino que estava à dois meses sem vencer como visitante, conseguiu uma vitória importante fora de casa que veio em boa hora. A equipe do Novo Horizonte (SP) bateu o lanterna Guarani por 2 a 0 para retomar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira. Com o resultado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Tigre deixa o Guarani praticamente rebaixado para a Série C de 2025.
A última vitória do time de Eduardo Baptista longe do torcedor havia acontecido no dia 11 de agosto, contra o CRB, em Maceió, por 1 a 0. Com gols de Rafael Donato e Matheus Salustiano, contra, o time recuperou a vice-liderança da competição, chegando a 60 pontos, dois a menos que o líder Santos. O Novorizontino que nunca havia vencido o Guarani quebrou o tabu e deixou o Bugre em situação difícil.
Do outro lado, o Guarani praticamente rebaixado com 27 rodadas seguidas na lanterna, não consegue reagir e permanece em último lugar, com 31 pontos, a seis de sair da zona de rebaixamento, faltando 12 pontos em disputa.
Sabendo da dificuldade, o Guarani começou a partida retendo a posse de bola, trocando passes à procura de espaço. O time abusava do jogo aéreo e quase abriu o placar com Caio Dantas, parando numa defesa difícil de Jordi.
Seguro, o Novorizontino não se dispersava em campo e na primeira oportunidade abriu o placar, aos 25 minutos com Donato.
O lance desestabilizou os donos da casa, que sentiram o golpe. Depois do gol, o Novorizontino equilibrou a partida. Na reta final, o Guarani voltou a se organizar e quase empatou com Bruno Mendes, parando novamente em boa intervenção de Jordi. O Novorizontino em um contra ataque, foi letal pelo alto e ampliou aos 45. Em nova cobrança de escanteio, Geovane subiu no meio da defesa e Matheus Salustiano acabou marcando contra o próprio patrimônio.
Na volta do intervalo, com a vantagem, o Novorizontino voltou com a estratégia de administrar o resultado, ditando o ritmo da partida. Com a postura do Tigre no segundo tempo, o Guarani ficou refém de alguns lances isolados do centroavante Caio Dantas e chutes de longe de Luan Dias e Heitor.
O único lance que tirou suspiro dos torcedores Bugrinos, foi uma cobrança de falta de Luan Dias, que acertou a rede do lado de fora. Final de jogo, vitória do Novorizontino por 2 x 0.
GOLS – Rafael Donato, aos 25, Matheus Salustiano (contra), aos 45 minutos do primeiro tempo.
LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Comentários: