Presidente do Grêmio diz que Arena receberá seguro milionário para reparos no estádio
Clube não tem o controle da recuperação do estádio e ainda não recebeu prazo de retorno da empresa que administra a casa gremista
A Arena está em processo de reparos na estrutura depois de ficar mais de 20 dias alagada. Para a recuperação, a empresa que administra a casa gremista receberá nos próximos dias, segundo o presidente do Grêmio, um valor milionário pelo seguro decorrente das enchentes.
Gramado da Arena do Grêmio será replantado
O presidente Alberto Guerra, antes da derrota para o Botafogo, na noite de domingo, revelou que a Arena vai receber cerca de R$ 70 milhões para a restauração do estádio. As atividades já estão em andamento e são mostradas pela administração da casa gremista.
- A gente sabe que a Arena vai receber nos próximos dias mais de R$ 70 milhões do seguro. Entendemos que isso é mais que suficiente para arrumar todos os estragos das enchentes e eventual manutenção. Mas a gente solicita todos os dias uma previsão, seja otimista ou pessimista, para saber quando voltaremos para casa - esclareceu Guerra.
O Grêmio enviou nos últimos dias uma equipe para avaliar e realizar melhorias no gramado do estádio Centenário, em Caxias do Sul. A ideia é usar a casa do Caxias enquanto a Arena não estiver disponível.
Até o fim do mês de junho, a equipe pode voltar a treinar no CT Luiz Carvalho, caso tenha condições de fixar os mandos dos jogos na serra gaúcha. O local será liberado nos próximos dias, pois o gramado de inverno já foi plantado e está em fase final de fixação.
Imagens mostram estado do gramado da Arena do Grêmio após recuo da inundação
O que tem atrapalhado o planejamento do Grêmio é a falta de previsão dos gestores da Arena. A direção do clube tem solicitado uma projeção de retorno, mas ainda não recebeu uma resposta neste sentido. A intenção gremista era montar a logística do futuro já com a informação de quando o estádio poderia ser utilizado novamente.