Tiquinho desfalcará o Botafogo por cinco semanas por lesão no joelho
Atacante, que se machucou contra o Cruzeiro, realizou exames nesta segunda
Tiquinho Soares realizou exames no joelho esquerdo na tarde desta segunda-feira. O atacante, que se lesionou no empate contra o Cruzeiro, no domingo, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficará cinco semanas afastado dos gramados, de acordo com comunicado divulgado pelo Botafogo.
Veja o momento da lesão de Tiquinho
"O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas.", afirmou o Botafogo.
Tiquinho se lesionou em disputa física com Neris ainda no primeiro tempo do empate contra o Cruzeiro. O atacante deixou a delegação do Botafogo, que seguirá diretamente para o Paraguai, local do jogo contra o Guaraní, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta, e retornou ao Rio de Janeiro para iniciar o tratamento.
O atacante está com o joelho imobilizado e andando com o auxílio de uma muleta. Agora, será amparado pelo departamento médico e pela equipe de fisioterapia do Botafogo.
Giba Perez analisa desfalque de Tiquinho: "A busca pelo Adamo foi justamente para ter uma opção"
Tiquinho Soares disputou 17 dos 18 jogos do Alvinegro no Brasileirão até agora. Ele é o artilheiro disparado da competição, com 13 gols, cinco a mais que Deyverson e Vitor Roque.
Na única partida sem Tiquinho no Brasileiro, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0, no Nilton Santos, no dia 28 de maio. Na ocasião, o então treinador Luís Castro utilizou o meia Eduardo na função de centroavante. O atacante postou nas redes sociais uma mensagem de alívio "já já estou de volta".
Os outros centroavantes do elenco são Janderson, Matheus Nascimento e o recém-contratado Valentín Adamo. Não está descartado também o clube buscar um novo nome no mercado. A janela fechou, mas é permitido contratar jogadores que estejam livres no mercado.