O Uruguaio Nacho Sosa, de 22 anos, que estava no Clube Atlético Peñarol do Uruguai, novo meio-campista do Red Bull Bragantino, em sua primeira entrevista à imprensa brasileira, na sala de imprensa do Centro de Performance & Desenvolvimento, em Atibaia (SP), destacou que a sua expectativa e do clube paulista para a assinar o contrato era muito grande, pelo grande momento vivido pela equipe do interior paulista e pelo futebol brasileiro, que também vive um bom momento, com investimentos e com grandes contratações de jogadores, que estão deixando o futebol europeu e outras praças internacionais para virem atuar no Brasil.
Para o jogador que chega ao Massa Bruta, é um passo muito grande na carreira, por se tratar de um grande clube, que vem se tornando uma potência no futebol sul-americano, que está sempre disputando as principais Competições Nacionais e da América do Sul.
Sosa disse também na entrevista, que o processo de adaptação tem sido facilitado, devido ao apoio de atletas do elenco, que tem uma qualidade fora do normal e pelos dos companheiros uruguaios, que acrescentam e ajudam muito os atletas recém chegados de fora do Brasil, à se adaptarem o mais rápido possível ao futebol brasileiro.
Sosa, que elogiou o treinador Wagner Macini na sua chegada, disse que já conversou com o comandante da equipe, e apontou diferenças importantes, com relação ao futebol uruguaio. O jogador disse também, que se considera um jogador versátil, e que pode contribuir em vários setores do campo.
Nacho Sosa, que estava sempre acompanhando os jogos da equipe de Bragança Paulista (SP), reforçou que ja tinha uma imagem positiva do Red Bull Bragantino, devido à organização do clube paulista, que surpreende à todos.
O meio-campista disse também, que chega bem fisicamente ao Massa Bruta, e que está à disposição do técnico Wagner Mancini, para a estreia da equipe, no próximo domingo (11), diante da equipe do Noroeste, às 18h15, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP).

Comentários: