A Associação Portuguesa de Desportos, com acordo praticamente fechado com o Novo Pacaembu, deve se despedir do antigo Estádio do Canindé contra o Novorizontino no dia 18 de Janeiro.
A Lusa, como é conhecida carinhosamente por todos os torcedores e que se tornou SAF á pouco tempo, passa por um momento histórico, que vai ficar marcado na história do clube, com mudanças no seu departamento de futebol, contratações de atletas, contratações área administrativa do clube, que provavelmente em uma nova era, vão fazer com que a Lusa volte ser a grande cenário do futebol brasileiro.
O Canindé que vai se tornar uma das melhores Arenas do Brasil, segundo informou o Grupo que adquiriu a Portuguesa, terá antecipado o fechamento dos portões para início das reformas que estavam previstas para 2026.
Alguns torcedores ainda são contra o fechamento dos portões do Canindé em 2025, já que as obras estavam para ser iniciadas em 2026. Os torcedores gostariam de poder curtir um pouco mais a sua casa, e de ver a nova equipe da Lusa ainda no antigo Estádio.
Com o acordo firmado entre Portuguesa e concessionária Allegra Pacaembu, a Lusa mandará todos os seus jogos ao longo do período das reformas do Canindé no Pacaembu. Com isso as obras poderão ser iniciadas e antecipadas para que a Lusa volte o mais rápido possível á sua casa.
Todo processo de engenharia de infraestrutura do Canindé, estão sendo cuidadas com carinho, para que a Nova Arena seja uma das melhores do Brasil, em um ponto estratégico, de fácil acesso, em um lugar bem localizado.
Conforme confirmou o Presidente da SAF da Portuguesa, Alex Bourgeois, o clássico diante do São Paulo pelo Campeonato Paulista de 2025, já deve acontecer na mais linda Mercado Livre Arena do Pacaembu em São Paulo (SP).
Comentários: