Com muita dificuldades no Mercado da Bola, o Bugre tenta de todas as formas montar uma equipe competitiva para o Paulistão de 2025, que promete ser um dos mais equilibrados de todos os tempos.
As alternativas encontradas pelo Bugre até o momento é a renovação de contrato de alguns jogadores remanescentes da Série B, e a oportunidade para alguns atletas vindos da base, que sempre revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro e mundial. É o caso de Léo Porfírio e João Marcelo, de 20 e 19 anos, respectivamente, estiveram em campo contra o Brusque, pela penúltima rodada da Série B desta temporada, agradaram e vão permanecer no grupo para o Paulistão.
O atacante Caio Dantas, artilheiro do Bugre no último Brasileirão da Série B com 11 gols está sendo negociado, João Victor foi emprestado para o Tokushima Vortis da segunda divisão do futebol japonês, Lohan vai defender a Portuguesa carioca, Bruno Mendes foi contratado por empréstimo pelo Vila Nova, e Marcelinho, Reinaldo, Marlon Maranhão e Marlon Douglas não renovarão contrato com a equipe campineira.
Diante de tudo isto, o Guarani foi ao mercado, e fez algumas contratações, que segundo o torcedor não está otimista com a equipe que vem sendo montada. Entre esses atletas chegaram para defender o Bugre, o experiente João Victor, o volante Giva, que estava no Al-Ahli, com passagens por Avaí (SC), Figueirense (SC), CSA (AL), Inter de Limeira (SP) e Athletico (PR), Gabriel Mesquita (goleiro), os jogadores Alan Santos (zagueiro) e Isaque (meia), que já defenderam o Guarani em 2023, e o jogador Caio Mello (meia) que se destacou no santa Cruz e no Ypiranga na temporada de 2024.
O Bugre também tentou as contratações dos jogadores Yuri Sena e Daniel Júnior, do Vitória (BA), mas os atletas preferiram outros destinos para a sequencia de suas carreiras.
Daniel Júnior, outro jogador que poderia vir do Vitória e também estava apalavrado com o time campineiro, optou por defender a Portuguesa durante o Campeonato Paulista de 2025.
O jogador Daniel Lima do Atlético (GO) seria incluído na negociação de compra de Caio Dantas, mas permanecerá no Dragão após a saída do centroavante Derek para o futebol japonês, frustrando a torcida bugrina que espera uma resposta dentro de campo no Paulistão, após rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.
Comentários: