A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, juntamente com os Direitos do Consumidor, da Criança e do Idoso, demanda esclarecimentos da Prefeitura sobre a qualidade do serviço Porta a Porta. Após denúncia de um munícipe à Ouvidoria da Câmara, relatando problemas estruturais e mecânicos nas vans que transportam pessoas com deficiência, os vereadores exigem respostas.
As reclamações destacam a falta de manutenção da frota, incluindo a ausência de corrimão no elevador, falhas na bateria, na marcha e nos amortecedores. O serviço é operado pela empresa SOU Limeira, responsável pelo transporte coletivo na cidade, com média de 3.312 viagens mensais, de acordo com a Prefeitura.
A Comissão, composta pela vereadora Isabelly Carvalho (PT) e os vereadores João Bano e Sidney Pascotto, tem como objetivo analisar e investigar violações de direitos, além de fiscalizar a proteção dos direitos individuais, coletivos e do consumidor. Suas deliberações são registradas em ata e ocorrem ordinariamente às quintas-feiras.
Comentários: