Colegiado enviou documentos à Comissão de Fiscalização de Atos do Executivo para análise
A Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública da Câmara recebeu, na reunião desta quarta-feira, 21 de fevereiro, a cópia das notas fiscais de prestação de serviços da agência de publicidade contratada pela Prefeitura referentes ao período de 2019 a 2023. Os documentos foram solicitados após os membros estudarem o relatório de gastos com publicidade nos últimos 20 anos e verificarem que foram gastos quase R$15 milhões nos últimos cinco anos.
As cópias físicas das notas foram solicitadas pela Comissão de Orçamento desde setembro de 2023 e o pedido reiterado em novembro. Nesta semana os documentos físicos chegaram para o colegiado. Agora a documentação será encaminhada à Comissão de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo para que os membros analisem e tomem as medidas cabíveis, caso encontrem alguma irregularidade.
A Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública é responsável por analisar os aspectos financeiros e orçamentários de todas as proposições apresentadas tanto pelo Legislativo, quanto pelo Executivo. Fazem parte do colegiado os vereadores Nilton Santos (Republicanos), presidente; Constância Félix (PDT), vice-presidente; e Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), secretário. Todas as deliberações foram registradas em ata. Comissão deve investigar a discrepância entre veículos alguns chega a faturar mais de 50 mil reais por mês . Convocação do secretário não está descartada .
Comentários: