Jogando nesta tarde de Domingo (17/11), na Vila Belmiro, na Baixada Santista, o Santos Futebol Clube, que já havia conquistado o Título antecipado após empate do Novorizontino em 1 x 1 contra o Paysandu em Novo Horizonte, recebeu a equipe do CRB de Alagoas, que precisava vencer para continuar na Série B do Brasileirão.
Fazendo um jogo bem abaixo do normal, o Santos teve dificuldades no setor de criação da equipe e falhas no sistema defensivo praticamente os 90 minutos de partida. Sabendo da importância do resultado positivo, a equipe do CRB foi melhor durante todo jogo, criando situações de gols, pressionando a equipe Santista e tentando abrir o placar á todo custo, até que F. Labandeira abriu o placar para os visitantes aos 16 minutos de jogo, fazendo 1 x 0 para a equipe Alagoana.
O Santos, bastante pressionado pela torcida que lotou a Vila Belmiro, e com vários protestos por parte dos torcedores durante a partida, não conseguiu se impor em campo, com o emocional bastante afetado com as cobranças das Arquibancadas, que tinha como alvo principal, Fábio Carille, treinador do peixe, que foi bastante criticado pelos torcedores durante toda partida, pedindo sua saída do Santos.
Percebendo a pressão e com obrigação de vencer para não correr risco de rebaixamento, O CRB continuava incomodando O Peixe e aos 64 minutos, na etapa final, Kleiton se aproveitou da situação e ampliou o placar para os Alagoanos, fazendo 2 x 0 para o CRB, dando tranquilidade para equipe trabalhar o restante do tempo. Final de jogo Santos 0 x 2 CRB.
Com a Faixa de Campeão Carimbada, com a derrota confirmada e mesmo com protestos dos torcedores no final da partida, só restou ao Santos, comemorar o Título e acesso dentro dos Gramados. Carille bastante pressionado, dificilmente continuará no santos para próxima temporada em 2025.
Com o resultado do CRB, estão definidos os quatros rebaixados para Série C do Brasileirão de 2025. Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani, são as equipes rebaixadas para a Série C de 2025, restando somente a definição das últimas três equipes que conseguirão o acesso para a Série A do Brasileirão em 2025, sendo que Mirassol, Novorizontino, Sport Recife, Ceará e Goiás, brigarão pelas últimas três vagas restante á Elite do Brasileirão.
Comentários: