O corpo de Kimberly Valentina Camargo, de apenas dois anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (8), em General Carneiro, no sul do Paraná. A criança havia desaparecido na noite anterior após uma enxurrada invadir sua casa durante um temporal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado a cerca de 2,5 quilômetros da residência, na margem do Rio Jangada, por volta das 7h30.
O capitão André Fonseca informou que o corpo foi avistado por um morador da cidade, que rapidamente acionou as autoridades. O tenente Daniel Kaneko Leal explicou que, enquanto as equipes retomavam as buscas nas primeiras horas da manhã, o morador comunicou a descoberta. O local foi imediatamente isolado para a realização dos procedimentos e para garantir suporte psicológico à família da vítima.
"Estávamos retomando as buscas pela menina agora cedo e, quando estávamos chegando no local, um civil nos parou e informou que teria localizado ela, na margem do rio. Fomos até o local e confirmamos. Infelizmente, já sem vida", relatou o tenente.
A tragédia expõe a vulnerabilidade de famílias frente às fortes chuvas que atingem a região e levanta questões sobre a necessidade de alertas e medidas preventivas para situações de emergência.
Comentários: