Tv Agora Limeira, A primeira streaming da cidade.

Sabado, 07 de Dezembro de 2024
af
af

Limeira

CrowdStrike e Microsoft: entenda a interrupção cibernética que deu 'tela azul' em vários países

Um dos clientes afetados foi a dona do Windows.

Everton Crepaldi
Por Everton Crepaldi
CrowdStrike e Microsoft: entenda a interrupção cibernética que deu 'tela azul' em vários países
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Segundo especialistas, uma falha de atualização em uma ferramenta da empresa CrowdStrike, que serve para detectar possíveis invasões hackers, ocasionou o apagão global desta manhã. Um dos clientes afetados foi a dona do Windows.

O mundo ainda enfrenta uma interrupção cibernética global na manhã desta sexta-feira (19) causada por uma falha em um dos sistemas de segurança da empresa norte-americana CrowdStrike. A companhia informou que sua ferramenta, chamada Falcon, que serve para detectar possíveis invasões hackers, teve um problema na atualização (update) de software.

Especialistas suspeitam que esse erro no update foi responsável pelo apagão que ocorreu em todo o mundo (entenda mais abaixo).

Um dos clientes impactados pela falha foi a Microsoft, que teve todos os seus serviços interrompidos. Usuários em todo o mundo relataram nas redes sociais que, ao ligar o computador, o sistema Windows travou, exibindo "tela azul"(como na imagem acima).

Publicidade

Leia Também:

 

Isso se deu porque a Microsoft tem um software de computação em nuvem (ou "cloud", em inglês) chamado Azure, que usa a ferramenta Falcon.

☁️ Computação em nuvem é um serviço de armazenamento usado por empresas de vários setores para hospedar grandes informações, como dados de clientes, por exemplo. Além da Microsoft com a Azure, outras gigantes da tecnologia, como Google e Amazon, oferecem soluções em cloud a outras companhias.

Comentários:
Everton Crepaldi

Publicado por:

Everton Crepaldi

Everton Crepaldi, 38, jornalista formado pela UNIMEP, empresário de eventos, formado em Marketing e estudante de Direito. Ex-proprietário da EveonTV, é CEO do Grupo Agora de Comunicação, destacando-se em mídia e inovação.

Saiba Mais
tv
tv
da
da

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )