Duda Salabert foi oficializada como candidata a prefeita de Belo Horizonte pelo PDT. Ela terá como candidato a vice-prefeito o professor Francisco Foureaux, que também é filiado ao PDT. A convenção do partido, realizada na noite deste domingo (4/8), encerrou o dia de definições no cenário de candidatos que irão disputar a prefeitura da capital em outubro.
Havia uma expectativa, mantida até a última hora, sobre união de PT e PDT para disputar as eleições. Duda Salabert disse que a união dos partidos de esquerda no primeiro turno não foi viável, mas que já existem acordos firmados para o segundo turno.
“Já temos conversas para o segundo turno. O PDT colocou como critério de aliança no primeiro turno a viabilidade eleitoral. A candidatura que tivesse mais fôlego seria cabeça de chapa. Todas as pesquisas mostraram que nós éramos os mais bem colocados. Infelizmente, PT e PSOL não seguiram este critério, mas não vamos recuar", avalia Duda.
Ela diz que, entre os partidos de esquerda, sua candidatura é a que tem melhores condições de chegar ao segundo turno. “Em 20 anos é a primeira vez que a esquerda tem chances para colocar um candidato no segundo turno. Não vamos abrir mão disso”, conclui.
Comentários: