O Estádio do Rio Branco, o Décio Vitta, foi novamente vetado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A decisão ocorre a 20 dias da estreia do Rio Branco Esporte Clube no Campeonato Paulista da Série A3.
De acordo com as informações, o estádio apresenta irregularidades apontadas nos laudos exigidos pela entidade. O Décio Vitta já havia sido vetado no dia 28 de novembro, mas conseguiu uma liberação provisória em 4 de dezembro de 2025. No entanto, uma nova portaria publicada pela FPF voltou a interditar o local por falta de documentação obrigatória.
Entre os documentos não apresentados estão o laudo de segurança e o laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico, exigências fundamentais para a liberação de praças esportivas em competições oficiais.
A informação foi divulgada inicialmente pelo canal do Belofardi, no YouTube.
Segundo a equipe do CNX procurou a assessoria do Rio Branco, que informou que a situação do Estádio Décio Vitta é pontual, relacionada ao vencimento do laudo de segurança em 23 de dezembro de 2025, e que as adequações solicitadas já foram realizadas. Segundo o clube, o processo de renovação teve início ainda em outubro e não há risco para o mando de jogos no Campeonato Paulista da Série A3, com expectativa de liberação antes do início da competição.
FONTE/CRÉDITOS: CNX/Gustavo Belofardi
Comentários: