Tv Agora Limeira, A primeira streaming da cidade.

Domingo, 15 de Junho de 2025
tv
tv

Brasil

Federação Paulista de Futebol Interdita Arena Barueri

Briga jurídica junto ao STJD para reverter decisão!

Jurandir Silva
Por Jurandir Silva
Federação Paulista de Futebol Interdita  Arena Barueri
ꜰᴏᴛᴏ: ᴍᴀʀᴄᴇʟʟᴏ ᴢᴀᴍʙʀᴀɴᴀ/ᴀɢɪꜰ
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Federação Paulista  de Futebol interditou nesta quarta-feira (21), a charmosa Arena Barueri. A Arena é considerada  a segunda casa do Palmeiras, quando o Verdão não pode mandar seus jogos no Allianz Parque.

Segundo a portaria publicada, na noite de terça-feira e assinada pela Diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da FPF, Marina Tranchitella, justifica a decisão por "reformas e impossibilidade de realização de jogos com público". Sem mais detalhes.

Leila a mulher forte no Palmeiras entende, que ouve retaliação ao clube por não apoiar o presidente da federação Paulista de Futebol á candidatura de Reinaldo Carneiros Bastos, para concorrer as eleições da CBF.

Publicidade

Leia Também:

O departamento jurídico do Palmeiras analisa o caso e tentará reverter a proibição, se necessário junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

A informação foi trazida pela ESPN e confirmada ao GE pela própria Federação Paulista de Futebol.

Segundo apuração, a Federação diz ter recebido do Palmeiras, no dia 16 de maio, um ofício informando que o estádio iria passar por obras e não poderia receber público até fim de junho. A entidade explica que o Artigo 8º, inciso 4º, do Regulamento Geral de Competições não permite jogos sem público em seus torneios e por isso a interdição. Veja a nota da FPF no fim.

Ainda em maio, o Palmeiras mandou uma partida sem público na Arena Barueri pelo mesmo motivo: contra a Ferroviária, na segunda rodada do Paulistão Feminino, dia 14 de maio.

A FPF, por sua vez, diz que não houve liberação e que, se qualquer clube faz um jogo sem público, descumpriu o regulamento e estará sujeito a sanção. Não há tramitação neste caso no momento.

A decisão afeta o futebol feminino, sub 15, Sub17 e Sub 20, não interferindo nas competições organizadas pela Conmenbol e pela CBF.

 
Comentários:
Jurandir Silva

Publicado por:

Jurandir Silva

Jornalista, Cronista Esportivo, Comentarista de Esportes, Apresentador, Repórter, iniciou na TV Cidade de Limeira, atuou pela Rádio NJ Notícias, Is Rádio & Podcast, TV Alternativa e TV Agora de Limeira

Saiba Mais
da
da

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )