A Federação Paulista de Futebol interditou nesta quarta-feira (21), a charmosa Arena Barueri. A Arena é considerada a segunda casa do Palmeiras, quando o Verdão não pode mandar seus jogos no Allianz Parque.
Segundo a portaria publicada, na noite de terça-feira e assinada pela Diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da FPF, Marina Tranchitella, justifica a decisão por "reformas e impossibilidade de realização de jogos com público". Sem mais detalhes.
Leila a mulher forte no Palmeiras entende, que ouve retaliação ao clube por não apoiar o presidente da federação Paulista de Futebol á candidatura de Reinaldo Carneiros Bastos, para concorrer as eleições da CBF.
O departamento jurídico do Palmeiras analisa o caso e tentará reverter a proibição, se necessário junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A informação foi trazida pela ESPN e confirmada ao GE pela própria Federação Paulista de Futebol.
Segundo apuração, a Federação diz ter recebido do Palmeiras, no dia 16 de maio, um ofício informando que o estádio iria passar por obras e não poderia receber público até fim de junho. A entidade explica que o Artigo 8º, inciso 4º, do Regulamento Geral de Competições não permite jogos sem público em seus torneios e por isso a interdição. Veja a nota da FPF no fim.
A FPF, por sua vez, diz que não houve liberação e que, se qualquer clube faz um jogo sem público, descumpriu o regulamento e estará sujeito a sanção. Não há tramitação neste caso no momento.
A decisão afeta o futebol feminino, sub 15, Sub17 e Sub 20, não interferindo nas competições organizadas pela Conmenbol e pela CBF.
Comentários: