O treinador argentino Gabriel Milito, de 44 anos, não é mais treinador do Atlético Mineiro.
A diretoria do Galo, decidiu pela não permanência do treinador, após derrota para o Vasco por 2 x 0 nesta quarta-feira (04/12)0, em São Genuario, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Em sua passagem pelo Atlético, Milito foi vice campeão da Copa do Brasil, perdendo a final para o Flamengo, vice Campeão Mineiro, vice Campeão da Copa Libertadores da América, com praticamente com um jogador a mais durante toda partida, partida realizada na Argentina, em Buenos Aires, no último final de semana, em que perdeu para o Botafogo a decisão.
Com uma campanha fraca no Brasileirão, abaixo do esperado pela diretoria, pelos torcedores do Galo, e com um desempenho frustante no Campeonato Nacional, em que o Galão da Massa é apenas o 14.º colocado na classificação geral do Brasileirão, a diretoria esperava mais da equipe em 2024.
Sabendo disso e correndo risco de rebaixamento, a diretoria atleticana tenta resgatar a confiança e o psicológico da equipe no final do Campeonato Brasileiro, optando pela saída do treinador Milito, que entendeu a situação do Galão da Massa, e em comum acordo com a diretoria atleticana, se despede do comando técnico da equipe mineira.
Após o término da temporada e do Campeonato Brasileiro, algumas mudanças são esperadas no Atlético Mineiro, como saída e chegada de novos jogadores para a próxima temporada.
Alguns nomes também são ventilados para comandar a equipe do Atlético em 2025, mas a diretoria do Galo prefere ter cautela, estudar o melhor nome e perfil para o novo treinador do Galo.
Comentários: