Tv Agora Limeira, A primeira streaming da cidade.

Domingo, 08 de Dezembro de 2024
da
da

Limeira

'Golpe da garra fraca': polícia mira esquema de adulteração de máquinas de bichinhos de pelúcia que dificulta liberação de brindes

Polícia Civil do RJ desmantela esquema de fraudes em máquinas de bichinhos de pelúcia com "golpe da garra fraca"

Everton Crepaldi
Por Everton Crepaldi
'Golpe da garra fraca': polícia mira esquema de adulteração de máquinas de bichinhos de pelúcia que dificulta liberação de brindes
REDES
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Agentes saíram para cumprir 19 mandados de busca e apreensão. Um grampo instalado nos equipamentos interferia na corrente elétrica das gruas e reduzia a potência da fisgada.

 

Polícia Civil do RJ desmantela esquema de fraudes em máquinas de bichinhos de pelúcia com "golpe da garra fraca"

Publicidade

Leia Também:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta quarta-feira (28), a 2ª fase da Operação Mãos Leves, que mira quadrilhas envolvidas na manipulação de máquinas de bichinhos de pelúcia. A investigação, liderada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), descobriu um esquema de adulteração dos aparelhos para dificultar a obtenção dos prêmios — popularmente conhecido como o "golpe da garra fraca".

Agentes saíram às ruas para cumprir 19 mandados de busca e apreensão, incluindo um galpão em Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que servia de sede para a empresa Black Entertainment. No local, foram encontradas dezenas de máquinas e centenas de brinquedos falsificados. Segundo os peritos, os bonecos eram cópias de personagens de marcas registradas, alimentando o mercado de produtos piratas.

O esquema de fraude consistia em instalar um contador de jogadas nos equipamentos, que interferia na corrente elétrica responsável por controlar a garra mecânica. Apenas após um determinado número de tentativas a máquina liberava a potência suficiente para capturar um brinquedo. Isso significa que, na maioria das vezes, os consumidores perdiam dinheiro, acreditando que a dificuldade se devia à sua própria falta de habilidade, quando, na verdade, era uma manipulação proposital do sistema.

No galpão da Black Entertainment, a polícia também encontrou baias com nomes de shoppings, como Via Parque e West Shopping, onde as máquinas adulteradas eram destinadas. A operação teve início em maio deste ano, quando a 1ª fase da Mãos Leves identificou o uso de brinquedos piratas em diversas máquinas distribuídas em shoppings do Grande Rio.

Após análises conduzidas pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), foi confirmada a adulteração no sistema das máquinas, caracterizando a fraude que enganava consumidores. Segundo a polícia, um dos principais investigados já havia sido envolvido em investigações relacionadas ao jogo de azar com máquinas caça-níqueis, o que levantou suspeitas sobre a possível conexão com o Jogo do Bicho.

Nesta quarta-feira, além das máquinas e pelúcias, foram apreendidos celulares, computadores e documentos que serão analisados para desvendar a estrutura completa da organização criminosa e identificar outros envolvidos no esquema fraudulento.

FONTE/CRÉDITOS: TV AGORA
Comentários:
Everton Crepaldi

Publicado por:

Everton Crepaldi

Everton Crepaldi, 38, jornalista formado pela UNIMEP, empresário de eventos, formado em Marketing e estudante de Direito. Ex-proprietário da EveonTV, é CEO do Grupo Agora de Comunicação, destacando-se em mídia e inovação.

Saiba Mais
af
af
tv
tv

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )