Tv Agora de Limeira,a primeira streaming da cidade !

Notícias Brasil

Helicóptero com sete pessoas cai na Grande SP

6 vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro e o piloto foi levado pelo Águia ao Hospital das Clínicas, na capital, Não há informações sobre mortes.

Helicóptero com sete pessoas cai na Grande SP
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Queda de avião deixa ao menos 3 feridos

Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu no final da tarde desta terça-feira (20), em Barueri, Grande São Paulo. Vídeos mostram policiais militares e bombeiros atuando no socorro das vítimas. Moradores também ajudaram no resgate.

Seis vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro central de Barueri, e o piloto foi levado pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, na capital, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), eram duas crianças, uma mulher e quatro homens.

A aeronave caiu em um trecho de mata e não atingiu nenhum imóvel.

O helicóptero de prefixo PR-ENT pertence à empresa Vortex Holding, segundo registro no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave de modelo AS 350 B3 foi fabricada pelo Helibrás em 2013 e não tem autorização para fazer táxi aéreo.

Inicialmente, os bombeiros informaram que duas aeronaves haviam caído, mas retiraram a publicação da conta do X (antigo Twitter). Segundo a corporação, o acidente aconteceu perto do mercado Hugão, no bairro Chácaras Marco.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação", diz a nota.

De acordo com a instituição, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, "dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )