O brasileiro João Fonseca continua impossível nas quadras, e acumulou sua oitava vitória consecutiva na madrugada desta quinta-feira (02/01), em série construída em meio ao título do Next Gens, informou o conceituado Estadão Conteúdo. Desta vez, a vítima foi o francês Harold Mayot, superado pelo brasileiro de 18 anos por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, nas quartas de final do Challenger de Camberra, torneio preparatório para o Aberto da Austrália.
João disse que está se sentindo bem dentro de quadra e que começou muito bem no jogo, diante de um adversário muito bom e muito difícil de ser batido. Segundo relatou João, o jogo foi um pouco tenso depois do segundo set, mas que conseguiu atuar muito bem, se mantendo no jogo. O tenista disse também que conseguiu virar a partida, mantendo a cabeça firme e focado nos pontos positivos e não nos negativos.
O adversário de Fonseca na briga por uma vaga na final será o britânico Jacob Fearnley, que sofreu um pouco para passar pelo americano Crhistopher Eubanks. O triunfo, de virada, foi por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/3).
Contra Mayot, o jovem brasileiro teve um primeiro set mais dominante, quebrando o saque do adversário no primeiro game e logo abrindo 2 a 0. Conseguiu nova quebra no quinto game e teve tranquilidade para fechar em 6/2. No segundo set, teve mais dificuldades e deixou o francês abrir 3/1, mas se recuperou sem perder mais nenhuma game e encerrou em 6/3.
Atual número 138 do ranking da ATP, João Fonseca tem como missão, após o torneio de Camberra, a disputa da fase qualificatória do Aberto da Austrália, que começa a ser disputada no dia 6 de janeiro, segunda-feira.
Comentários: