Na sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de junho, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 80/2024, de autoria do vereador Marco Xavier (PP). A proposta perpetua o nome de José Américo Sobrinho na Rua Projetada 20, no Jardim Colinas do Engenho II.
O homenageado nasceu em Paraguaçu - MG e veio para Limeira com cinco anos de idade junto com os pais e irmãos. Zé Américo, como era conhecido, construiu a vida na cidade, se casou com Maria José Ferreira Américo, com quem teve dois filhos, José e Cintia.
Trabalhou em plantação de laranja e depois na empresa Freios Varga, onde ficou por 33 anos até se aposentar, sempre foi atuante na igreja católica, como voluntário ajudou a construir a Paróquia Santa Luzia e atuou em ações e pastorais. Ele também foi voluntário da Casa de Apoio aos Romeiros de Nossa Senhora Aparecida (CARA) por muitos anos.
“A dedicação à família, aos amigos e ao próximo sempre foi uma característica marcante do Seu Zé Américo, que deixa saudade a todos que conviviam com ele, principalmente aos seus familiares”, justificou o autor.
O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Mario Botion (PSD). Se sancionado, será promulgado, publicado no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei.
Comentários: