Tv Agora de Limeira,a primeira streaming da cidade !

Notícias Política

Justiça Intima Michelle Bolsonaro por Uso Indevido de Imagem de Leila Diniz

Processo movido pela filha da atriz alega que ex-primeira-dama teria usado a imagem de forma não autorizada; audiência está marcada para o dia 21 no Rio de Janeiro.

Justiça Intima Michelle Bolsonaro por Uso Indevido de Imagem de Leila Diniz
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) busca intimar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, filiada ao Partido Liberal (PL), para depor em um processo movido por Janaina Diniz Guerra, filha da renomada atriz e modelo Leila Diniz (1945-1972). A alegação é de uso indevido da imagem de Leila por Michelle.

O processo, originado no Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), tem como base uma montagem publicada na conta do PL Mulher em fevereiro de 2023. A postagem celebrava a conquista do voto feminino e apresentava o rosto de Michelle ao lado da fotografia de Leila Diniz durante um protesto em 1968, onde ela aparece de mãos dadas com outras atrizes como Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilva, Odete Lara e Norma Bengell.

Janaina Diniz solicita a remoção do conteúdo e busca uma indenização de R$ 52,8 mil, argumentando que o uso da imagem de sua mãe para respaldar a pré-campanha de Michelle Bolsonaro é uma imensa ofensa aos valores representados por Leila Diniz.

A mesma imagem também gerou processo contra a ex-secretária de Cultura, Regina Duarte, que a compartilhou em dezembro de 2022 junto a um discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro em defesa do regime militar. No contexto, a foto de Leila Diniz foi apresentada como se fosse de manifestantes pró-ditadura em 1964.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )