A população do bairro Belinha Ometto, em Limeira (SP), está enfrentando mais um desafio no dia a dia: o mato alto que tomou conta da principal passagem de pedestres na divisa com o bairro Nossa Senhora das Dores. O problema, que já se arrasta há semanas, dificulta a locomoção de adultos e, principalmente, de crianças que utilizam o caminho para ir à escola.
Segundo relatos de moradores, além da vegetação que encobre boa parte da passagem, o local se tornou ponto frequente de usuários de drogas e pessoas em situação de rua, aumentando ainda mais o sentimento de insegurança na região.
“É um absurdo. As crianças têm que passar por dentro do mato, com risco de se machucarem ou encontrarem alguém usando droga. Já fizemos várias reclamações, mas nada foi feito”, contou dona Maria, moradora há mais de 15 anos do Belinha Ometto.
A situação revolta os residentes, que cobram da Prefeitura uma solução urgente para o problema. Muitos temem que, com o tempo, a passagem fique completamente intransitável. Além da roçagem, eles pedem mais presença da Guarda Civil e assistência social para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade que ocupam o local.
Até o momento, a administração municipal não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Comentários: