Tv Agora , a tv do futuro !

Notícias Brasil

Moradores denunciam que tachinhas estão sendo misturadas à ração de animais de rua em Copacabana

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) investiga o caso. Responsável pode responder por maus-tratos, cuja pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

Moradores denunciam que tachinhas estão sendo misturadas à ração de animais de rua em Copacabana
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Moradores de Copacabana denunciam que tachinhas estão sendo misturadas à ração de cachorros que vivem no bairro. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) foi acionada e investiga o caso.

O caso aconteceu na Rua Francisco Otaviano, altura do número 99. Uma moradora disse que voltava do Arpoador para casa quando viu as tachinhas com as pontas para cima, jogadas no chão, em meio à ração.

"O que me chamou a atenção foi porque tinha um barbeador de cor rosa, e o cabo estava separado da parte com a lâmina. Eu achei que algum cachorro pudesse comer. Eu me aproximei para tirar o barbeador, foi na hora que eu percebi que tinham todas as tachinhas viradas para cima em meio à ração", contou Morgana Bernabucci.

O secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganen, acionou a polícia, que esteve no local.

"Recolhemos todo o material, as tachinhas e a ração, pedimos ao prédio as imagens, e eles já cederam, para colocar no inquérito policial. (...) É um crime bárbaro. E lembrando, pedindo a todos, que tenham consciência, tem a nova lei, 14.064, de 2020, que é crime e prevê pena de até 5 anos de prisão", disse

A DPMA disse que testemunhas estão sendo ouvidas e diligências são realizadas para esclarecer o caso. O responsável pode responder por maus-tratos, cuja pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas por meio da central de atendimento 1746, ou através do site: www.1746.rio.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )