Uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o Fundo Social de Limeira, o Ceprosom e o Governo Estadual permitiu a aquisição de diversos utensílios e eletrodomésticos de cozinha. O investimento foi da ordem de R$ 80 mil. A iniciativa faz parte do projeto Cozinhalimento da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. “Nosso governo está sempre em busca de parcerias que contribuam para melhoria da qualidade de vida da população, nesse caso, com capacitação profissional”, declarou o prefeito Mario Botion.
A entrega dos equipamentos ocorreu nesta quinta-feira (21). Participaram a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, o diretor técnico da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Marco Guazi, o vereador Helder do Táxi – que intermediou parte da verba junto ao Estado –, a diretora de Desenvolvimento Social, Lígia Zampar Bernardi, que representou a presidente do Fundo Social, Roberta Botion, e o secretário de Comunicação Social, Sérgio Moreira.
Os equipamentos estão na cozinha do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) e vão ampliar os cursos voltados à gastronomia e à segurança alimentar. De acordo com a presidente do Ceprosom, o recurso permitiu renovar a cozinha do NAC. “É mais um investimento do governo Mario Botion para que as famílias em situação de vulnerabilidade social possam acessar cursos e formações”, pontuou Aucélia.
Simone Zambuzi destacou a importância da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o Fundo Social e o Ceprosom, em especial para capacitar, também, produtores rurais. “Esse novo espaço, com equipamentos modernos e de qualidade, permitirá desenvolver novas parcerias e ações, beneficiando as pessoas vulneráveis e os produtores rurais”, observou a secretária.
O aspecto empreendedor do projeto foi enfatizado por Marco Guazi. “Daqui podem sair pessoas capacitadas para serem padeiros, confeiteiros, pizzaiolos, por meio de cursos já realizados pela prefeitura. Limeira é um exemplo e está a frente de muitos outros municípios na área social e na oferta de formação para o autossustento da população”, comentou o diretor técnico.
Comentários: