A Operação Integration, que prendeu a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, também realizou a apreensão de uma aeronave registrada em nome da Balada Eventos e Produções Ltda., empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima, nesta quarta-feira (4), em Jundiaí (SP). A ação faz parte de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, em colaboração com as forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás. A operação mira uma quadrilha envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais, que movimentou R$ 3 bilhões.
Em nota, a empresa Balada Eventos e Produções afirmou que o avião foi vendido para a J.M.J Participações, com contrato registrado na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). No entanto, o registro oficial ainda mostra a aeronave em nome da empresa de Gusttavo Lima.
A investigação resultou em 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, sendo um deles na residência de Deolane Bezerra em Recife (PE). Além disso, a mãe da influenciadora, Solange Bezerra, também foi detida. Bens da quadrilha foram sequestrados, e o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões foi solicitado.
Em Barueri (SP), a polícia apreendeu um carro de luxo em um condomínio de alto padrão, enquanto em Jundiaí (SP), a aeronave ligada à empresa do sertanejo foi recolhida.
As investigações, que começaram em 2023, revelam que o grupo criminoso usava empresas de eventos, publicidade, câmbio e seguros para lavar dinheiro por meio de transações bancárias.
Comentários: