Palmeiras e Corinthians, jogaram o jogo de volta das Finais do Campeonato Paulista Feminino em Campinas (SP), nesta quarta-feira (20/11), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. No jogo de ida, as corintianas havia vencido o confronto por 1 x 0 sobre as palmeirenses na Arena Neo Química e tinha vantagem de jogar pelo empate para conquistar o Paulistão Feminino no jogo da volta.
Precisando vencer, o primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, que entrou coma faca nos dentes no Estádio Brinco de Ouro. A equipe de Camilla Orlando começou com muita intensidade e pressão na saída de bola do Corinthians, até que Amanda Gutierres abriu o placar aos 12 minutos, após grande lançamento de Brena.
Na reta final da primeira etapa, Dudinha ainda teve tempo de ampliar a vantagem para as palestrinas, em um golaço de fora da área. Logo na volta do intervalo, nos primeiros minutos do segundo tempo, Vitória Yaya que entrou no jogo na volta do intervalo, marcou de cabeça para empatar o confronto para o Corinthians no placar agregado.
Com a igualdade no marcador, o jogo ficou ainda mais intenso e nervoso por parte das equipes, e tanto Palmeiras quanto Corinthians se lançaram ao ataque para tentar vencer a partida. Apesar das tentativas, as equipes não conseguiram chegar ao gol levando decisão para as cobranças de penalidades.
A colombiana Kate Tapia, goleira do Palmeiras, foi o grande destaque na decisão das penalidades. Tapia, muito bem concentrada, defendeu a primeira cobrança de Duda Sampaio para o Corinthians. Na sequência, a artilheira Amanda Gutierrez desperdiçou chutando na trave. Depois foi a vez da corintiana Eudmilla mandar na trave também. Ainda sem ninguém abrir o placar nas penalidades Fê Palermo foi para a cobrança e acertou o fundo da rede, colocando o Palmeira na frente. Depois Milene demonstrando nervosismo e pressionada cobrou para o Corinthians e Tapia voltou a brilhar evitando o gol das Brabas contra as Verdinhas. Na quarta cobrança do Palmeiras, Ingryd ampliou para as Paestrinas demonstrando tranquilidade. Em seguida,Tapia, grande personagem nas cobranças de pênaltis, defendeu a cobrança de Carol Santiago, selando a vitória do Verdão por 2 a 0, que comemorou o título paulista de 2024 em cima do seu maior Rival no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas (SP).
Comentários: