A Sociedade Esportiva Palmeiras acertou a contratação de Facundo Torres, atacante do Orlando City, e aguarda apenas os exames médicos para anunciar o uruguaio de 24 anos de idade.
O acordo prevê um contrato segundo informações do site Terra de cinco anos com o Verdão, que busca outros reforços para o ataque alviverde nesta janela de transferências para a próxima temporada.
O acerto por Facundo é de cerca de R$72 milhões fixos, além de bônus que não foram divulgados entre as partes envolvidas no acerto. O Verdão ainda possui cerca de R$130 milhões para investir em reforços nessa janela de transferências, e um centroavante e um atacante de caia pelas beiradas de campo, são prioridades na equipe de Abel Ferreira.
O treinador português Abel Ferreira e a diretoria do Palmeiras buscam jogadores para reforçar a equipe em 2025, e segundo informações apuradas, o centroavante Richarlison, ex-Fluminense e seleção brasileira é visto com bons olhos na equipe palestrina, para reforçar o ataque do Verdão.
Os atacantes Lázaro e Dudu já deixaram o time, e Estêvão permanece no clube até o Super Mundial, antes de se transferir para o time inglês Chelsea e Zé Rafael e Roni podem também deixar a equipe ainda este ano.
Para as pontas, a ideia do Palmeiras é buscar algum jogador mais experiente, que não precise passar pelo processo de amadurecimento na Academia de futebol, isso facilitaria a vida de Abel Ferreira. Fato esse que dificulta uma transação no mercado nacional, visto que terá que convencer os adversários diretos a aceitar reforçar um clube rival.
Jhon Arias, do Fluminense, agradava e interessava o Verdão pelo perfil buscado pela equipe alviverde, porém o Palmeiras já recebeu a sinalização que o clube carioca que não irá vender o atacante a outro time brasileiro neste momento.
No comando do ataque, o Verdão quer um centroavante de área. A busca por essa característica está no mercado sul-americano. Alex Arce, da LDU, do Equador, teve o nome em reuniões entre a diretoria e Abel Ferreira, e é outro que pode chegar para fortalecer a equipe palmeirense.
Com 29 anos de idade, o atacante está no melhor momento de sua carreira, depois de números modestos até 2023, quando balançou o gol 26 vezes em 32 jogos pelo Independiente Rivadavia, da Argentina.
Nesta temporada, fez 35 gols em 44 jogos pela LDU. O Palmeiras não abriu negociações apesar de bem avaliado, e nem fez contatos formais com o empresário do centroavante paraguaio.
Por fim, o plano do Verdão para 2025 conta com cinco contratações para serem efetuadas para 2025, ja que o verdão tem competições muito importantes em 2025 para disputar, incluindo o novo Mundial de Clubes da FIFA.
Além disso o Palmeiras trabalha tem interesse em contratar um segundo volante e um zagueiro canhoto para fechar a equipe para 2025.
Comentários: