Palmeiras cresce em momento decisivo e é o novo líder do Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira derrotou o Atlético-GO, por 1 a 0, neste sábado, (23/11), em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança em momento decisivo na Competição Nacional. O time paulista fez valer o favoritismo diante do rebaixado e lanterna da competição em Goiânia, e sem sofrer sustos na defesa e demostrando bastante concentração em campo, apresentou tranquilidade para chegar a liderança do Brasileirão. Raphael Veiga, com um futebol afinado mais uma vez ao lado de estevão e companhia, conduziu o meio campo do Palmeiras e fez o único gol da partida, que marcou o rebaixamento dos goianos.
O resultado levou o Palmeiras aos 70 pontos ganhos na classificação, mesma pontuação do Botafogo, mas com uma vitória a mais, oque fez o Verdão assumir a ponta da tabela na reta final do difícil Brasileirão. O alvinegro carioca, que até então liderava a competição, com o empate por 1 a 1 com o Vitória, deixou escapar a ponta do campeonato às vésperas do confronto decisivo entre as equipes. Paulistas e cariocas se enfrentam na próxima terça-feira (26/11) às 21:30 horas, no Allianz parque, em São Paulo, em jogo decisivo rumo ao título de 2024 e uma vitória de qualquer uma das equipes no confronto, poderá custar uma vantagem muito boa em busca do Título do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira, salientou que o Palmeiras cresce em momento importante e decisivo no Brasileirão, por ter jogadores de alto nível e acostumados á decisão, mas que precisa ter respeito ao Botafogo que possui um elenco forte, com futebol de primeira categoria e um treinador muito competente que dispensa qualquer tipo de comentários com relação ao seu trabalho no Clube Carioca.
Abel disse ainda em entrevista ao final do jogo, que faltam três partidas e não só uma e que cada uma precisa entrar em campo como se fosse uma final, para alcançar o principal objetivo no Brasileirão, que é chegar ao Título de um dos campeonatos mais difíceis do Mundo mais uma vez, disse o treinador do Verdão.
O treinador palmeirense, pretende recuperar todo elenco fisicamente e mentalmente para o jogo decisivo diante do Botafogo, adversário difícil e direto na conquista do Título do Brasileirão.
Já o Botafogo, com um futebol bem abaixo mais uma vez, deixa escapar a oportunidade de depender de si mesmo na competição, e viaja até São Paulo, abalado emocionalmente pela queda de rendimento da equipe nos últimos jogos, e bastante pressionados pelos torcedores, que estão vendo o Fogão naufragar mais uma vez em momento fundamental na competição.
Comentários: