Na data de hoje, a Polícia Civil de Piracicaba, sob a coordenação do Dr. Thales Madeira, realizou a Operação "VAPE" para combater a venda e comercialização de cigarros eletrônicos, acessórios e refis, que são proibidos em todo o território nacional de acordo com a ANVISA e a RDC nº 46/2009. A operação foi desencadeada após investigações conduzidas por policiais do 3º Distrito Policial e da Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), focando no combate ao comércio ilegal desses produtos.
Em diligência, os agentes se deslocaram ao centro de Piracicaba, mais especificamente na galeria Dom Pedro, localizada no Terminal Central de Integração. No interior da Tabacaria Central, um estabelecimento com grande fluxo de pessoas, foram encontrados e apreendidos 53 maços de cigarros da marca EIGHT, 59 pacotes de cigarros (58 da marca EIGHT e um da marca GARRY ON), oito cigarros eletrônicos (sete da marca CE6 e um da marca SKY SOLO PLUS), 36 essências para uso em dispositivos eletrônicos (32 da marca LIQUAMIX e quatro da marca FRUIT FACTORY), além de 20 essências STAR JUICE.
Diante das evidências, o proprietário do estabelecimento, identificado como C.S., foi autuado em flagrante por vender, expor à venda e entregar ao consumo substâncias nocivas à saúde, em conformidade com o artigo 278 do Código Penal. A operação visa reforçar o cumprimento da legislação e coibir práticas que colocam em risco a saúde pública, especialmente no que diz respeito ao uso de dispositivos eletrônicos para fumar.
Comentários: