Tv Agora Limeira, A primeira streaming da cidade.

Domingo, 08 de Dezembro de 2024
tv
tv

Regional

Polícia Militar recolheu 32 sentenciados na região

PM fez operações em toda região

Redação Jornalismo
Por Redação Jornalismo
Polícia Militar recolheu 32 sentenciados na região
PM
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A LEP (Lei de Execução Penal) prevê a saída temporária para os presos de regime semiaberto com bom comportamento e que já cumpriram um sexto da pena —no caso dos primários— e um quarto da pena —no caso dos prisioneiros reincidentes. 

Aproximadamente 37.947 mil presos estão tendo 12 dias de liberdade que iniciou na sexta-feira (23). O retorno está previsto para o dia 3 de janeiro. São  condições que o sentenciados deverão cumprir: 

- Não alterar, sem prévia autorização judicial, o endereço de permanência;
- Permanecer na cidade indicada para visitar a família, não podendo dela se ausentar sem prévia autorização judicial;
- Recolher-se à residência visitada ou local de permanência, no período das 19h às 06h do dia seguinte;
- Não frequentar bares, casas noturnas, casas de jogos ou casas de prostituição;
- Não ingerir bebidas alcoólicas ou outras substâncias entorpecentes;

Publicidade

Leia Também:

Nos casos em que os sentenciados são surpreendidos descumprindo as condições previstas na Portaria Conjunta nº 02/2019, o Policial Militar irá confecciona o boletim de ocorrência eletrônico da conduta, e na sequência encaminhado para o sistema prisional da SAP de imediato.

Desde o início da saída temporária no estado, os batalhões do Comando de Policiamento do Interior 9 já prenderam 32 detentos que gozavam do benefício.

Entre as principais regras flagradas pelos policiais, temos o afastamento da residência no período noturno, frequência em locais inapropriados e consumo de bebidas alcoólicas. Na maior parte das vezes a Polícia Militar se depara com os descumprimentos durante o patrulhamento e abordagens, também recebem alertas de afastamentos através da SAP e do Centro de Operações da PM.

‘’Os procedimentos de fiscalização implementadas pela atual Secretaria de Segurança Pública trouxeram grande eficácia no cumprimento das  saídas temporárias. Reforço ainda a importância da população em acionar 190 quando tiver informações de crimes e também de possíveis descumprimentos das condições previstas aos sentenciados’’. – comenta o Capitão PM Tiago Augusto, Chefe do Centro de Operações de Piracicaba.

O CPI-9 é responsável pelo policiamento em 52 dois municípios, sendo as regiões de Piracicaba, Americana, Sumaré, Limeira, São João da Boa Vista  e Rio Claro.  Cada cidade destas sediando um batalhão de policiamento.

Além do número de sentenciados recolhidos em razão do descumprimento de algumas das medidas, tivemos ainda 4 casos de ocorrências onde beneficiados da saída temporária foram presos em flagrante pelo cometimento de outro crime.


Recolhimento por cidades

Piracicaba: 10
Santa Maria da Serra: 1
Rio das Pedras: 1
Artur Nogueira: 2
São João da Boa Vista: 1
São José do Rio Pardo: 1
Leme: 8
Araras: 2
Limeira: 1
Pirassununga: 1
Monte Mor: 1
Hortolândia: 2

FONTE/CRÉDITOS: PM/TVAGORA
Comentários:
Redação Jornalismo

Publicado por:

Redação Jornalismo

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
da
da
af
af

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )