A situação da Praça Central do Jardim Lagoa Nova, em Limeira, é um reflexo do descaso da prefeitura com os espaços públicos da cidade. O local, que deveria ser um ambiente acolhedor para crianças brincarem e famílias se reunirem, encontra-se hoje tomado pelo mato alto e abandono.
Moradores e líderes comunitários têm lutado para reverter essa situação. No dia 27 de fevereiro de 2024, foi feito um pedido formal de capinação e manutenção da praça, com o protocolo número 1827526. No entanto, até o momento, nenhuma providência foi tomada pela prefeitura.
A Associação de Moradores e Amigos do Jardim Lagoa Nova, liderada pelo comunitário Luciano do Lagoa Nova, tem sido ativa na busca por melhorias para o bairro. A revindicação pela revitalização da Praça Central é apenas uma das muitas ações empreendidas em prol da comunidade.
Leia Também:
O descaso com a Praça Central do Jardim Lagoa Nova é um reflexo da negligência da prefeitura com as necessidades dos cidadãos. Enquanto espaços públicos importantes como este são deixados ao abandono, os moradores sofrem com a falta de locais adequados para lazer e convívio social.
É urgente que a prefeitura de Limeira atenda às demandas da comunidade e promova a manutenção e revitalização da Praça Central do Jardim Lagoa Nova. Todos os cidadãos têm o direito a espaços públicos bem cuidados e seguros, e cabe às autoridades municipais garantir isso.
Comentários: