Nota sobre morador de rua
A Prefeitura de Iracemápolis esclarece os fatos em relação ao morador de rua que encontrava-se na Praça da Matriz. Ao ser abordado por policiais militares, o morador informou que estava cansado de ser abordado por populares e pediu para ser levado à Americana onde teria um amigo que o ajudaria a cuidar de seus cachorros.
Prontamente, o município disponibilizou o transporte e também todo atendimento veterinário necessário aos animais.
Chegando em Americana, ele indicou o local e pediu para descer.
Além da GCM, o transporte foi acompanhado pelo veterinário da cidade que chegou a questioná-lo sobre o tal amigo. O morador de rua alegou que esperaria ali e que o amigo iria buscá-lo.
No entanto, para a surpresa de todos, o município foi informado que não havia esse tal amigo e a empresa onde ele foi deixado próximo fez contato com a GCM alegando que tinha imagens do rapaz sendo deixado lá e que a cidade deveria buscá-lo. Caso contrário, seria feito Boletim de Ocorrência.
Foi feito o contato com representante da empresa e explicado toda a situação ressaltando que foi um pedido do morador de rua. Explicamos ainda que o rapaz estava na cidade há cerca de 15 dias e tirou RG no Poupatempo da cidade. Além disso, foi dado todo atendimento aos animais.
Desta forma, diante dos fatos, uma equipe da Prefeitura foi até Americana e buscou o homem e os animais. Os cachorros estão tendo todo atendimento do Canil e ele informou que seguirá “o trecho” assim que os cachorros filhotes desmamarem. O rapaz também recebeu atendimento médico de nossas equipes de saúde.
O município reforça que foi dado todo atendimento humanizado ao rapaz e seus animais, e que o homem só seguiu para Americana mediante a pedido dele.
Comentários: