O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo na televisão foi marcado por acusações e xingamentos, nesta quinta-feira (8), na TV Bandeirantes.
No encontro, estiveram presentes:
- Ricardo Nunes (MDB), prefeito e candidato à reeleição;
- Guilherme Boulos (PSOL);
- Tabata Amaral (PSB);
- Pablo Marçal (PRTB);
- e José Luiz Datena (PSDB).
Nunes foi o principal alvo de todos os seus adversários. Logo no começo do primeiro bloco, no primeiro confronto direto, definido por sorteio, Marçal chamou Nunes de “incompetente” e citou mais de 80 mil moradores de rua na capital paulista e mais de “192 mil pessoas precisando de cirurgia”.
“Você está nervoso, Pablo?”, perguntou Nunes no início de sua resposta. “Eu tenho muito orgulho, eu vou contar aqui para o Pablo Marçal o que nós fizemos na cidade de São Paulo. Com educação, do jeito que você na sua casa quer escutar do candidato que quer governar a maior cidade da América Latina”, prosseguiu. Nunes disse ter dobrado o orçamento da Saúde, que, segundo ele, passou de R$ 10 bilhões em 2016 para R$ 20 bilhões.
Marçal acusou Nunes, também, de ser a “falsa direita” e questionou se o prefeito era realmente desse campo político por ter tido a candidata a vice na chapa de Boulos, Marta Suplicy (PT), como sua secretária de Relações Internacionais.
Comentários: