A gestão do prefeito Botion em Limeira poderá chegar ao fim sem concretizar uma das promessas feitas à população: a troca das lâmpadas das ruas por tecnologia LED. Um contrato no valor estimado de R$26.876.761,83, firmado com a empresa Alques, visava modernizar o parque de iluminação pública do município, mas encontra-se paralisado.
A empresa Alques foi contratada para executar os serviços de engenharia e instalações necessários para a substituição das lâmpadas comuns pela eficiente tecnologia LED. O contrato, fruto de uma operação de crédito do BNDES aprovada pelo Legislativo em 2019, tinha como objetivo melhorar a eficiência energética, reduzir os custos com manutenção e proporcionar uma iluminação mais segura e sustentável para os cidadãos de Limeira.
Entretanto, a interrupção das trocas das lâmpadas de LED ocorreu devido a problemas financeiros enfrentados pela empresa contratada, a Citeluz Serviços de Iluminação Urbana S/A (Alques), bem como dificuldades na aquisição de material junto aos fornecedores das luminárias.
Com a proximidade do fim do mandato do prefeito Botion, os cidadãos ficam frustrados diante da não realização de uma medida que prometia trazer benefícios significativos para a cidade. Resta aguardar se a próxima administração retomará os esforços para concretizar essa importante modernização na iluminação pública de Limeira.
Bairros da periferia são os mais esquecidos no plano de modernização .
Comentários: