Rafael César tem três milhões dos seguidores no TikTok e mais de 400 mil no Instagram. Ele é daquele tipo de influencer que compartilha tudo da vida: trabalho, relacionamento e paternidade. Com o também influencer e músico Luke, o produtor de conteúdo tem um filho de 8 anos, o Kauan. Ao iG Gente, o casal, de Santa Catarina, falou da relação com a criança e como lida com os ataques de ódio que recebe na internet.
Muitos conhecem a família por um viral de 2020. Em um vídeo, Kauan olhou para os pais, os classificou como família e, pela primeira vez, falou do fato de ter sido adotado.
"Eu e ele, a gente já tinha um canal desde 2017, a gente já mostrava nossa vida na internet desde então. Nesse vídeo, a gente estava respondendo uma caixinha de perguntas com o Kauan e ele pegou a gente de surpresa. Foi primeira vez que ele falou sobre a palavra adoção. Foi extremamente natural", explica Rafa, que, agora, tem um canal, no YouTube, com o filho e o marido chamado "O Mundo de Nós Três".
Luke, então, complementa e reforça que todos os vídeos postados com o filho são espontâneos. "A gente fala para ele: 'Filho você quer gravar um vídeo com a gente? Sim ou não?'. Então precisa ser muito da vontade dele de querer participar. A gente nunca força".
O cantor também diz que eles gostam de compartilhar situações do dia a dia e frequentes da relação de pais e filho. Deste modo, evitam trazer o passado do filho, que foi adotado, para o público. "A gente nunca comenta sobre o passado da vida dele, porque é extremamente íntimo".
Adoção
O casal optou pela adoção tardia e confessa que enfrentou dificuldades. Os influencers contam que o obstáculo maior não ocorreu durante o processo, mas depois que Kauan se tornou, efetivamente, filho deles.
