Rede de supermercados Dia decide fechar lojas no Brasil
Medida vem após os persistentes resultados negativos registrados por sua subsidiária no país, informou a empresa.
O grupo espanhol de supermercados Dia anunciou nesta quinta-feira (14) que decidiu fechar suas unidades no Brasil, após cerca de 23 anos de presença no país. Com isso, 343 lojas e 3 armazéns vão fechar as portas.
De acordo com a companhia, a medida vem após persistentes resultados negativos registrados por sua subsidiária no país.
Em comunicado assinado por Guillaume Marie Didier, diretor financeiro da rede, a empresa também manifestou sua intenção de priorizar seus "principais mercados". O foco, segundo a companhia, será a destinação de recursos para a Espanha e a Argentina.
A decisão foi tomada no âmbito da restruturação da subsidiária brasileira do grupo.
Após esses fechamentos, serão analisadas alternativas estratégicas para o resto dos seus negócios no país, informou a empresa.
A primeira loja do grupo Dia no Brasil foi aberta em 2001. Em agosto, a entidade também anunciou sua saída de Portugal, onde vendeu os seus quase 500 supermercados.
O objetivo, na ocasião, também foi concentrar esforços nos seus principais mercados. À época, a empresa destacou ainda sua aposta em desinvestimentos para reduzir a alavancagem financeira líquida.
Em fevereiro, a rede de supermercados reduziu seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, ante prejuízo de 124 milhões de euros registrado em 2022.
Comentários: