Segundo informações trazidas pelos competentes jornalistas Thiago Ferri e Yago Rudá, a diretoria do Santos está em contato com o Palmeiras para tentar a contratação do volante Zé Rafael, que pertence ao Palmeiras e não fez uma boa temporada em 2025 atuando pelo Verdão.
As condições apresentadas pelo Santos, assim como os valores envolvidos na negociação são mantidos em sigilo, para que a negociação seja concretizada sem atravessadores. A informação foi divulgada pelo renomado jornalista Fábio Sormani e confirmada pelo ge.
O volante esta no Palmeiras desde a temporada 2019, e nesse período se tornou um jogador importante e multicampeão com o Verdão.
Valorizado pelas conquistas, Zé Rafael tem contrato válido até dezembro de 2026 com o verdão, clube onde foi Bicampeão da Conmebol Libertadores e do Brasileirão.
O meio-campista considerado moderno, é visto como uma figura importante dentro do elenco e do esquema de Abel Ferreira no alviverde, porém o clube não descarta uma negociação, caso a proposta seja boa para os dois lados.
O Santos por sua vez, trabalha para ter o jogador, que seria de fundamental importância para o Peixe na temporada de 2025, e vê Zé Rafael um jogador experiente para o meio de campo santista.
Outra notícia que pegou de surpresa, foi de Giuliano deixar o clube da Vila Belmiro nesta janela de transferências, e por isso, a diretoria busca alguém polivalente que possa fazer diversas funções no setor do meio campo e segundo os próprios dirigentes santistas, Zé Rafael cairia como uma luva no elenco do Santos, com sua experiência e com sua polivalência que já demonstrou no rival Palmeiras.
Revelado na base do Coritiba, Zé Rafael tem passagens por grandes equipes do futebol brasileiro como Londrina, Bahia e Palmeiras. Foi com a camisa palmeirense que ele viveu o auge de sua carreira, mas, nesta temporada, perdeu espaço por conta de lesões.
Zé Rafael nesta temporada de 2024 disputou apenas 37 jogos atuando com a camisa do Palmeiras, e não foi muito aproveitado por Abel Ferreira nos jogos em que esteve á disposição do treinador palmeirense.
Comentários: