Um casal lésbico acusou um segurança do shopping Multicenter, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, de lesbofobia. O vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (20) mostra o momento da discussão entre as duas mulheres e o segurança, tudo foi filmado por uma das mulheres. Segundo o Metrópoles, as vítimas estariam na praça de alimentação do shopping, onde teriam se beijado. Diante da cena, o segurança as teria abordado e repreendido o gesto.
O funcionário teria dito, ainda, para elas pararem de se beijar porque ali “era local de família”. Logo após o episódio, as mulheres teriam se revoltado com a atitude do segurança tentando explicar que o ato não fere nenhuma política de uso do espaço público do shopping. No início do vídeo é possível ver o segurança tampando seu nome do crachá de identificação enquanto uma delas diz para que ele mostre o nome ou ela chamará a polícia.
“Seu debochado, seu homofóbico”, disse uma delas, o segurança responde para a outra que “em nenhum momento ele foi ofensivo ou gritou com elas, ao se aproximar dele, uma delas disse “eu não tenho medo de você, se fosse um casal hétero você não os teria abordado, você é um homofóbico”. Uma delas vai até a câmera diz: “ele não tem nem coragem de mostrar o próprio nome”, o segurança, mantendo o nome coberto, ignora as alegações”
No vídeo, ainda, elas questionam se ele está com medo de perder o emprego, por isso estava escondendo o nome aos gritos de “covarde”. Um segundo segurança chega ao local para tentar entender o ocorrido e o vídeo é encerrado. O vídeo da discussão viralizou no X, mas ainda não há informações sobre o que teria ocorrido logo depois.
Comentários: