O XV de Piracicaba não conseguiu passar para as semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 de 2025, e com isso a equipe de Piracicaba (SP), vai completar 10 anos na Série A2 e que está fora da Série A1, principal divisão do futebol Paulista.
Jogando em casa diante do seu torcedor, nesta quarta-feira (19), em Capivari (SP), o Capivariano conquistou a classificação às semifinais da Série A2 do Paulista, em uma disputa eletrizante contra o XV de Piracicaba, que havia vencido o primeiro jogo das quartas de final por 1 x 0, no Barão, em Piracicaba (SP).
Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo de jogo, um para cada lado, o Leão venceu por 2 a 1 no tempo normal, e também levou a melhor nos pênaltis (5 a 4) para ficar com a vaga que dá o direito de disputar o acesso ao Paulistão de 2026 contra o Ituano que eliminou a Ferroviária de Araraquara (SP).
O Capivariano que não disputa o Paulistão da Série A1 desde 2016, está a dois jogos de voltar á principal divisão do futebol paulista. Já o XV cai
Precisando do resultado, o Capivariano ficou com a posse de bola na maior parte do tempo, tentando furar o bloqueio do XV, que se posicionou na defensiva, de forma cautelosa para garantir a vantagem construída no jogo de ida, e a principal chance antes do intervalo foi em um cabeceio de Leonan.
O jogo ganhou emoções na segunda etapa de jogo, com o Capivariano pressionnando desde o início do segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Matheus Guilherme pegou rebote de Pegorari e mandou na trave. Na sequência, aos oito, o Leão balançou as redes com Carlos Eduardo depois de uma bonita triangulação na entrada da área, envolvendo a defesa alvinegra. O XV teve uma chance de ouro de empatar aos 16, quando Igor Bolt recebeu de Marlon sem goleiro, mas se atrapalhou com a bola e jogou para fora. Os minutos finais foram eletrizantes, e aos 48 minutos, Vinicius Popó ampliou para o Capivariano.
Com o gol de Popó, o resultado positivo dava a classificação direta para os donos da casa, mas Léo Gobo, aos 52, no oprtunismo, bateu da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e entrou para delírio da torcida piracicabana. Com o placar de 2 a 1 para o Capivariano, a disputa foi para os pênaltis.
Emerson Muller, teve a oportunidade de deixar tudo igual nas cobranças de pênaltis na quarta cobrança do XV, mas parou em grande defesa de Guilherme. Já o Capivariano com cobranças perfeitas, e aproveitamento excelente nas cobranças passou na frente e coube ao capitão Bruno Silva, experiente de 36 anos, converter o pênalti decisivo para definir a vaga do Leão às semifinais, fazendo a torcida na Arena Capivari explodir de alívio e alegria.
Nos outros jogos das quartas de finais, o Primavera de Indaiatuba (SP) eliminou o Santo André, a equipe do Ituano eliminou a Ferroviária em Itu (SP), e o Taubaté eliminou o São José no Vale do Paraíba, em Taubaté (SP).
𝗖𝗼𝗻𝗳𝗶𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗳𝗶𝗰𝗼𝘂 𝗮𝘀 𝗦𝗲𝗺𝗶𝗳𝗶𝗻𝗮𝗶𝘀 𝘃𝗮𝗹𝗲𝗻𝗱𝗼 𝘃𝗮𝗴𝗮 𝗻𝗼 𝗣𝗮𝘂𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝗦𝗲́𝗿𝗶𝗲 𝗔𝟭 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟲:
Jogos de ida:
Ituano x Capivariano - Dom., 23/03 - Itu (SP)
Taubaté x Primavera - Dom., 23/03 - Taubaté (SP)
Jogos de volta:
Capivariano x Itu - Dom.,30/03 - Capivari (SP)
Primavera x Taubaté - Dom., 30/03 - Indaiatuba (SP)
Os horárias ainda serão definidos e confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Comentários: