A cidade de Limeira coloriu as ruas neste domingo (7) com a realização da 11ª Parada LGBTQIA+, que neste ano levou como tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”. A proposta, construída por movimentos e coletivos da cidade, trouxe ao centro da pauta a importância da valorização das pessoas LGBT+ que envelhecem, destacando suas histórias, lutas e permanência na construção social.
O evento foi realizado com recursos provenientes de emenda impositiva da vereadora Isabelly Carvalho e executado pela Secretaria de Cultura. A concentração teve início no Bosque Prefeita Maria Thereza, reunindo participantes, bandeiras, música e mensagens de respeito e inclusão. De lá, o público seguiu em marcha até a Marginal Leste, onde um palco foi montado para apresentações culturais e musicais.
A programação contou com artistas locais, performances que celebraram a diversidade e reforçaram o protagonismo da comunidade LGBTQIA+ limeirense. O encerramento ficou por conta do show da cantora Aretuza Lovi, atração nacional que levou energia ao público e finalizou a noite com muita música e representatividade.
A TV Agora esteve presente no evento realizando cobertura exclusiva. Trechos, entrevistas e conteúdos especiais podem ser conferidos nas redes sociais do canal — Instagram e YouTube.
A Parada LGBTQIA+ de Limeira reforçou, mais uma vez, o compromisso com o respeito, a liberdade e o direito de todos celebrarem quem são. Uma festa de luta, orgulho e futuro.

Comentários: