Tv Agora Limeira, A primeira streaming da cidade.

Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2025
asas
asas

Brasil

Pastor invade centro de umbanda e destrói objetos sagrados em RO

Caso ocorrido em São Francisco do Guaporé é investigado como intolerância religiosa e pode resultar em multa e outras penalidades

Everton Crepaldi
Por Everton Crepaldi
Pastor invade centro de umbanda e destrói objetos sagrados em RO
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um episódio de intolerância religiosa chocou moradores de São Francisco do Guaporé, em Rondônia, após um pastor evangélico invadir um Centro de Umbanda e destruir objetos sagrados utilizados nos rituais da casa. O caso aconteceu na última quarta-feira (17) e está sendo investigado pelas autoridades.

O homem foi identificado como Antônio Muniz. Segundo testemunhas, ele entrou no barracão segurando uma Bíblia, fez uma oração e, em seguida, passou a quebrar diversos itens religiosos do local. Toda a ação foi registrada em vídeo por uma cuidadora do centro, que acompanhava o ocorrido no momento da invasão.

O pai de santo Alécio Pereira dos Santos, responsável pelo espaço religioso, tentou dialogar com o invasor para conter a situação, mas, temendo que o episódio evoluísse para um confronto físico, optou por acionar a Polícia Militar. Os policiais foram até o local e conduziram o homem à delegacia.

Publicidade

Leia Também:

Após prestar depoimento, Antônio Muniz foi liberado, mas poderá responder pelos crimes de intolerância religiosa, invasão de domicílio e dano criminoso. Além das possíveis sanções penais, ele também pode ser condenado a pagar multa e indenizar os prejuízos materiais causados ao centro religioso.

O caso reacende o debate sobre o respeito à diversidade religiosa no Brasil e a necessidade de combater atos de violência motivados por intolerância. A Rede Amazônica informou que tenta localizar a defesa de Antônio Muniz para manifestação sobre o ocorrido.

Comentários:
Everton Crepaldi

Publicado por:

Everton Crepaldi

Everton Crepaldi, 38, jornalista formado pela UNIMEP, empresário de eventos, formado em Marketing e estudante de Direito. Ex-proprietário da EveonTV, é CEO do Grupo Agora de Comunicação, destacando-se em mídia e inovação.

Saiba Mais
sa
sa
rr
rr

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )